quinta-feira, 23 de maio de 2013

BC Musical - Coreografia


Quando vi o tema dessa semana, eu já tinha uma música certa pra colocar! Depois fui pensando em outras, outras... hehehe.

Nunca consigo colocar uma só!

(Fonte:Google Imagens)

Então vamos lá pra essa seleção? Afasta a cadeira e dança comigo!


Eu adooooro Bee Gees! E o John Travolta dançando disco é TU-DO! Melhor dançarino de disco ever!



Essa seleção de vídeos dele não poderia faltar!




Por fim, escolhi também o Rei do Pop. Porque não se pode falar em coreografia e não lembrar dele! E Thriller é uma das minhas músicas favoritas do Michael Jackson.



Tomara que tenham gostado!

Pra ver outras BCs, basta clicar aqui.

Beijos!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

BC Musical: Trilha Sonora




E então você tá sem ideia nenhuma sobre qual música colocar na BC... Vai batendo o desespero porque já é quarta-feira e você não tem nada pronto... De repente você tem um insight e pensa em nada menos que 15 (isso mesmo meu povo: QUINZE!!!) músicas de trilhas sonoras! E a lista crescendo! Pode isso Arnaldo?

Resolvi, como pessoa sensata que sou #mentira #abapha deu uma bela de uma “enxugada” nessa lista, então vou colocar somente cinco musiquinhas aqui! =D

A primeira escolhida é de um musical lindo, mas que eu nunca consegui ver todo, acreditam? A canção é Your Song, cena em que o Christian (Ewan McGregor) canta pra Satine (Nicole Kidman), no filme Moulin Rouge.



Essa música o meu querido amigo Joaquim (do Blog JA Filmes) cantou e interpretou em um musical que homenageava os musicais. Foi lindo! Parabéns de novo amigo! #rasgaçãodesedamodeon.

Na minha lista de excluídos, tinha a música Lady Marmalade, do mesmo filme.
 
Claaaaro que entre as selecionadas não poderia faltar a Diva, Única, Maravilhosa, Adele, com sua música
Skyfall, song theme do filme do meu personagem favorito, James Bond, em 007: Operação Skyfall. Mas, porém, todavia, no entanto, entretanto, não é o link dela que eu vou colocar aqui! #milagresacontecem e sim a música do meu Muso, a melhor song theme (na minha modesta opinião) dos filmes do 007: Live and Let Die, do Paul McCartney (Luv U, Macca!).


Por falar em Beatles, o musical Across the Universe é um prato cheio pros fãs, como eu, dos 4 Garotos de Liverpool. Quem não viu, veja, pois o filme é excelente! A música que escolhi é Come Together, uma das minhas favoritas.



Entrariam facinho na lista Let it Be (interpretação lindíssima, fiquei com os olhos cheios d’água) e I Want to Hold Your Hand (música que possivelmente irei cantar na feira da cultura do meu curso de inglês =S #abaphaagain).
Outro musical que vi recentemente (e que estava concorrendo ao Oscar) foi Os Miseráveis, adaptação do livro de Victor Hugo. A música possivelmente  mais  conhecida foi a interpretada pela Anne Hathaway, I Dreamed a Dream, mas a que escolhi foi uma cantada logo no início do filme, Look Down, cantada pelo Hugh Jackman (lindoooo!!!), que me surpreendeu e mandou muito bem cantando no filme quase todo.



Por fim (nossa, dificílimo escolher essa última!) selecionei Dance in September, canção que ouvi no filme Os Intocáveis. A resenha desse filme tá aqui! Filme lindo e tocante!



Entre as demais músicas que gostaria de ter colocado, estavam: Asleep, do The Smiths, e Heroes, do David Bowie, que tocam no filme As Vantagens de Ser Invisível; Celebration, da animação Detona Ralph; Sultans of Swing, de Argo; A Thousand Years, de Amanhecer Parte I (não gosto dos filmes dos vampirinhos, mas a trilha é ótima!); The Climb, de Hanna Montana; New Perspective, do Panic! At the Disco, para o filme Garota Infernal (o filme é uma droga, mas eu adoro essa música!) e, por fim, Bittersweet Symphony, do Verve, para o filme Segundas Intenções.

Menção Honrosa:
Os que me conhecem sabem que eu sou absolutamente fascinada pela língua francesa, por isso fica aqui uma homenagem especial à esse idioma que amo, com a canção Non, Je ne Regrette Rien, do filme Piaf: Hino ao Amor.


Nossa, quanta música! E quanta trilha boa ficou de fora!

Espero que tenham gostado!
Beijos, beijos!

Eu vi: Os Intocáveis


(fonte: Google Imagens)

Amizade. Companheirismo. Superação. Essas palavras podem descrever muito bem o filme Os Intocáveis. Produção francesa, temos aqui a história do tetraplégico irascível Phillipe, em busca de um enfermeiro que tolere suas explosões temperamentais. Ele contrata como enfermeiro Driss, que não tem a mínima experiência. O imigrante argelino está ali apenas para garantir mais alguns meses de auxílio do governo, e reluta em aceitar o contrato. No entanto, concorda em ficar por um período para experiência. 


 (fonte: Google Imagens)


Surge a partir daí uma improvável amizade, entre dois homens de mundos completamente distintos, mas que têm muito a ensinar um ao outro. Filme belíssimo, que nos faz rir e chorar. Eu adorei! Recomendo!


quinta-feira, 9 de maio de 2013

BC Musical - Escolha o Ritmo

Oiê!

Hoje o tema da BC da Dani é:


Quem acompanha a minha participação na BC sabe que a maioria das vezes eu posto músicas internacionais (principalmente Adele e The Cure né Dona Trícia? #piadainterna).

(fonte: Google Imagens)



Por isso, hoje resolvi fazer diferente, e o ritmo que escolhi foi:


 (fonte: Google Imagens)

Eu amo a música do meu país, temos cantores incríveis, com vozes maravilhosas!

A primeira que separei é a minha música favorita do Chico Buarque, João e Maria, na interpretação que mais gosto, da Zizi e da Luiza Possi:


A outra é do Vinícius, Samba da Benção:




Um rock nacional de uma banda que adoro, Engenheiros do Havaí, Infinita Highway:




Tem muitas outras músicas que adoro, pena que a postagem é pouca, hahaha!


Pra ver outras BCs, só clicar aqui:

Beijos!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

BC Meu Autor Favorito



Oiê!

Soube dessa BC ontem pela Trícia, e eu não poderia deixar de participar! Como ela disse, é a minha cara!

Essa BC foi ideia da Alê Lemos, do Blog  Entre livros e Sonhos.

Gente, eu AMO ler! Se existe um vício bom, o meu é o da leitura. Foi difícil pra mim escolher um só autor, pois tenho vários favoritos, então vou colocar aqui 3, pode ser? =D

O primeiro foi aquele que me colocou no caminho do vício por livros policiais, o Marcos Rey:


 
Marcos Rey. Fonte: Google Imagens
O primeiro livro que li dele foi Quem Manda já Morreu, da Coleção Vagalume entregando a idade. #abapha.





  Fonte: Google Imagens

Lendo um pouco da biografia do Marcos REy, descobri que ele escrevia nos molde de Agatha Christie. Então fiquei me perguntando: "quem é essa autora que inspirou meu ídolo?" Fui na boblioteca da escola é achei vários livros dela (e li todos). O que escolhi (e que me apresentou o detetive mais genial que já tive o prazer de conhecer, o detetive belga Hercule Poirot), foi A Casa do Penhasco:

  Fonte: Google Imagens

Agatha Christie.  Fonte: Google Imagens

Sou apaixonada pelos livros dela! É cada caso que ela inventa! Não é à toa que ela tem o título de Rainha do Crime! Numa época de pouca valorixação do trabalho feminino, Agatha conseguiu colocar seu nome entre os grandes autores do mundo.

Outra personagem dela, que investiga os casos é uma velhinha simpática, do povoado de St. Mary Mead, Inglaterra, Miss Marple.

O terceiro autor me conquistou por um seriado.

George R. R. Martin. Fonte: Google Imagens


Esse velhinho aí da foto é o George R. R. Martin, autor da série de livros de fantasia mais fantástica que já tive o prazer de ler: As Crônicas de Gelo e Fogo.

Essa coleção de livros (ainda não finalizada. Ele escreveu 5 e prometeu que serão 7) deu origem a um seriado de bastante sucesso, o Game of Thrones:


 Fonte: Google Imagens

Assisti dois episódios do seriado e adorei. Então saí feito uma louca sanova atrás dos livros. Eu precisava lê-los. E digo: se você vê a série, mas ainda não leu os livros que pecado! , eu posso garantir: os livros são MUITO melhores! E olha que a série é top!

 Fonte: Google Imagens

No quinto livro dessa saga, tem uma frase que justifica com perfeição meu amor pelos livros: "Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma". 

O livro nos leva à diversas eras, locais, nos apresenta novas possibilidades. 

Espero que gostem da blogagem! 
Bjs!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

BC Musical - Música com a letra do teu nome

Eu simplesmente A-M-E-I o tema da BC de hoje! Quando vi que seria:

a primeira que passou pela minha cabeça foi a minha favorita do Frank Sinatra, My Way.


Mas, é claro, com um tema tão especial desses, eu não poderia escolher só uma né? ;-)

Nessa minha listinha não poderia faltar a minha Musa, Adele, cantando Bob Dylan, Make you Feel my Love:



A minha favorita EVER do The Police, Message in a Bottle:


M, do The Cure, banda queridinha:


Mercy, da Duffy, adoro o ritmo da música!


Ai, melhor parar por aqui! Hehe!


Se quiser ver mais BCs, só clicar no blog da Dani! Ó o link aqui !

Beijos!!!!

PLUS:

Aqui vai ser uma homenagem pra friend do meu heart, Trícia! Ela adora essas duas músicas, uma pena q não começam com a letra do nome dela! Mas como começam com a letra do meu, aí vai uma singela homenagem!

Me leva:


Massa de Mandioca: