segunda-feira, 6 de maio de 2013

BC Meu Autor Favorito



Oiê!

Soube dessa BC ontem pela Trícia, e eu não poderia deixar de participar! Como ela disse, é a minha cara!

Essa BC foi ideia da Alê Lemos, do Blog  Entre livros e Sonhos.

Gente, eu AMO ler! Se existe um vício bom, o meu é o da leitura. Foi difícil pra mim escolher um só autor, pois tenho vários favoritos, então vou colocar aqui 3, pode ser? =D

O primeiro foi aquele que me colocou no caminho do vício por livros policiais, o Marcos Rey:


 
Marcos Rey. Fonte: Google Imagens
O primeiro livro que li dele foi Quem Manda já Morreu, da Coleção Vagalume entregando a idade. #abapha.





  Fonte: Google Imagens

Lendo um pouco da biografia do Marcos REy, descobri que ele escrevia nos molde de Agatha Christie. Então fiquei me perguntando: "quem é essa autora que inspirou meu ídolo?" Fui na boblioteca da escola é achei vários livros dela (e li todos). O que escolhi (e que me apresentou o detetive mais genial que já tive o prazer de conhecer, o detetive belga Hercule Poirot), foi A Casa do Penhasco:

  Fonte: Google Imagens

Agatha Christie.  Fonte: Google Imagens

Sou apaixonada pelos livros dela! É cada caso que ela inventa! Não é à toa que ela tem o título de Rainha do Crime! Numa época de pouca valorixação do trabalho feminino, Agatha conseguiu colocar seu nome entre os grandes autores do mundo.

Outra personagem dela, que investiga os casos é uma velhinha simpática, do povoado de St. Mary Mead, Inglaterra, Miss Marple.

O terceiro autor me conquistou por um seriado.

George R. R. Martin. Fonte: Google Imagens


Esse velhinho aí da foto é o George R. R. Martin, autor da série de livros de fantasia mais fantástica que já tive o prazer de ler: As Crônicas de Gelo e Fogo.

Essa coleção de livros (ainda não finalizada. Ele escreveu 5 e prometeu que serão 7) deu origem a um seriado de bastante sucesso, o Game of Thrones:


 Fonte: Google Imagens

Assisti dois episódios do seriado e adorei. Então saí feito uma louca sanova atrás dos livros. Eu precisava lê-los. E digo: se você vê a série, mas ainda não leu os livros que pecado! , eu posso garantir: os livros são MUITO melhores! E olha que a série é top!

 Fonte: Google Imagens

No quinto livro dessa saga, tem uma frase que justifica com perfeição meu amor pelos livros: "Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma". 

O livro nos leva à diversas eras, locais, nos apresenta novas possibilidades. 

Espero que gostem da blogagem! 
Bjs!

3 comentários:

  1. Marcos Rey é um clássico né? Tb li vários dele na adolescência e sinto que vou ler novamente quando meus pimpolhos chegarem neste fase.

    Agatha vc me emprestou um livro, mas estava na fase gato-de-hotel-que-dorme-em-qquer-lugar da gravidez ai ñ consegui levar adiante a leitura, mas gostei bastante e quero ler viu? (ai me emprestas o mesmo livro para eu continuar - ou seria recomeçar?...rs)

    Agora qto a GOT (rárá...eu sei a sigla!) eu passo! haahhahahahahah

    Bjos miguinha!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk! Também curto Agatha Cristie e George RR Martin. Vi primeiro o seriado e depois li o primeiro livro. Estou lendo o segundo livro da série, mas tá meio dificil de dar continuidade agora. To na reta final da faculdade e isso ta me dando um belo estresse. Muito obrigada pela linda participação!

    ResponderExcluir
  3. Oi, May!
    Só agora estou conferindo os autores preferidos dos participantes da BC...
    A primeira dama da literatura policial, antes de publicar seu primeiro livro, esse foi recusado por 6 editoras. Talvez se ela tivesse usado um pseudônimo masculino, seu livro tivesse sido publicado na primeira tentativa. Tantos escritores policiais na Inglaterra, era de se esperar!! Curto bastante os livros dela e já fiz até postezito falando sobre...
    Fico devendo as minhas impressões quanto aos demais favoritos!
    Beijus,

    ResponderExcluir