quinta-feira, 16 de maio de 2013

BC Musical: Trilha Sonora




E então você tá sem ideia nenhuma sobre qual música colocar na BC... Vai batendo o desespero porque já é quarta-feira e você não tem nada pronto... De repente você tem um insight e pensa em nada menos que 15 (isso mesmo meu povo: QUINZE!!!) músicas de trilhas sonoras! E a lista crescendo! Pode isso Arnaldo?

Resolvi, como pessoa sensata que sou #mentira #abapha deu uma bela de uma “enxugada” nessa lista, então vou colocar somente cinco musiquinhas aqui! =D

A primeira escolhida é de um musical lindo, mas que eu nunca consegui ver todo, acreditam? A canção é Your Song, cena em que o Christian (Ewan McGregor) canta pra Satine (Nicole Kidman), no filme Moulin Rouge.



Essa música o meu querido amigo Joaquim (do Blog JA Filmes) cantou e interpretou em um musical que homenageava os musicais. Foi lindo! Parabéns de novo amigo! #rasgaçãodesedamodeon.

Na minha lista de excluídos, tinha a música Lady Marmalade, do mesmo filme.
 
Claaaaro que entre as selecionadas não poderia faltar a Diva, Única, Maravilhosa, Adele, com sua música
Skyfall, song theme do filme do meu personagem favorito, James Bond, em 007: Operação Skyfall. Mas, porém, todavia, no entanto, entretanto, não é o link dela que eu vou colocar aqui! #milagresacontecem e sim a música do meu Muso, a melhor song theme (na minha modesta opinião) dos filmes do 007: Live and Let Die, do Paul McCartney (Luv U, Macca!).


Por falar em Beatles, o musical Across the Universe é um prato cheio pros fãs, como eu, dos 4 Garotos de Liverpool. Quem não viu, veja, pois o filme é excelente! A música que escolhi é Come Together, uma das minhas favoritas.



Entrariam facinho na lista Let it Be (interpretação lindíssima, fiquei com os olhos cheios d’água) e I Want to Hold Your Hand (música que possivelmente irei cantar na feira da cultura do meu curso de inglês =S #abaphaagain).
Outro musical que vi recentemente (e que estava concorrendo ao Oscar) foi Os Miseráveis, adaptação do livro de Victor Hugo. A música possivelmente  mais  conhecida foi a interpretada pela Anne Hathaway, I Dreamed a Dream, mas a que escolhi foi uma cantada logo no início do filme, Look Down, cantada pelo Hugh Jackman (lindoooo!!!), que me surpreendeu e mandou muito bem cantando no filme quase todo.



Por fim (nossa, dificílimo escolher essa última!) selecionei Dance in September, canção que ouvi no filme Os Intocáveis. A resenha desse filme tá aqui! Filme lindo e tocante!



Entre as demais músicas que gostaria de ter colocado, estavam: Asleep, do The Smiths, e Heroes, do David Bowie, que tocam no filme As Vantagens de Ser Invisível; Celebration, da animação Detona Ralph; Sultans of Swing, de Argo; A Thousand Years, de Amanhecer Parte I (não gosto dos filmes dos vampirinhos, mas a trilha é ótima!); The Climb, de Hanna Montana; New Perspective, do Panic! At the Disco, para o filme Garota Infernal (o filme é uma droga, mas eu adoro essa música!) e, por fim, Bittersweet Symphony, do Verve, para o filme Segundas Intenções.

Menção Honrosa:
Os que me conhecem sabem que eu sou absolutamente fascinada pela língua francesa, por isso fica aqui uma homenagem especial à esse idioma que amo, com a canção Non, Je ne Regrette Rien, do filme Piaf: Hino ao Amor.


Nossa, quanta música! E quanta trilha boa ficou de fora!

Espero que tenham gostado!
Beijos, beijos!

20 comentários:

  1. May... perfeitas escolhas... lindos filmes!!! Vou ouvir todas (até as que vc não postou). Eita cabecinha boa, hein?!!! rsrsrs Adorei!!!

    beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe! Sou cinéfila tbm, então era quase obrigação lembrar de todos esses! Bjs!

      Excluir
  2. UAU!!! Concorres ao melhor post da semana amiguinha! Pra mim a melhor seleção de músicas que já vi até agora! Só musicão!!!

    AMEI, AMEI, AMEI e AMEI!!!!

    Clap, clap, clap (isso são palmas tá?). Apoiadíssima!

    Missão difícil escolher uma trilha sonora né?

    ResponderExcluir
  3. Uau!
    Que seleção hein?
    Isso pq foi tipo em 'cima da hora'. Imagino como seria se tivesse feito com calminha..hahaha.
    Arrasou em todas as escolhas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Tava aqui, começando a ler o post... leio sobre Moulin Rouge (a-do-ro as reinterpretações das canções desta trilha sonora), vou lendo... vejo 007 e Skyfall não sei q. De repente vejo q a música é Live and Let Die! Agora, pensa numa pessoa cantando o refrão e sacudindo na cadeira. #soudessas
    Across Universe vez em qd passa na tv e vi alguns trechos. Mas Beatles é inquestionável!
    Li muita gente malhando os atores q cantam no filme Os Miseráveis. Do q vi pela, gostei. E já vi trechos na tv de peças de teatro com Hugh Jackman (ai-ai!) cantando e ele arrasa.
    É... vou ter de arrumar Os Intocáveis para assistir. Já me falaram do livro, do filme e agora da trilha. Tô perdendo algo!
    Sobre Piaf nem comento pq está acima do bem e do mal.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Live and Let Die é a munha música favorita dos filmes do James Bond, seguida de You Know my Name e Skyfall. Nos Miseráveis, eu gostei de todos os atores cantando. O único que deixou a desejar foi o Russell Crowe. Assista Os Intocáveis Luciene! É lindo o filme!

      Obrigado pela visita! Bjs!

      Excluir
  5. Adorei a contenção...é difícil mesmo né? Eu também excluí coisas, porque se deixar eu extrapolo, rsrsrsr. Muito boas as escolhas, arrasou !!! Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Foi difícil deixar só essas! Obrigada pela visita! Bjs!

      Excluir
  6. Oi Mayara, ótima seleção. Na minha também teve Skyfall.
    Hoje eu comecei a participar da BC Musical e estou amando.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas escolhas!!! adorei!! vc estava inspirada ein :)
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  8. Uau! May, mandou bem nas músicas e nos filmes!
    Adorei rever o McGregor cantando, e tão novinho!
    Alguem também postou Dance in Setember, e como disse lá,
    a cena deles cantando no carro é contagiante!!!
    Joe Cocker foi minha predileta na seleção porque adoro a voz dele!!
    Curiosamente revi Piaff estes dias...
    Só filmão com musicão!
    Beijins,
    Dea

    ResponderExcluir
  9. Gostei, embora eu tenho que confessar que só assisti o 007 --- meu irmão James (carinhosamente chamado de Superbond por mim rs) --- me "obrigava" a assistir, mas depois eu me vingava fazendo ele assistir O Chuck (lindo) boneco assassino rsrsrs
    Gostei dos filmes e das trilhas sonoras escolhidas.
    beijinhos , ;*

    OBS.: Depois que eu cresci, acabei gostando do 007, e meu irmão, continuou odiando o Chuck. :)

    ResponderExcluir
  10. Os três últimos filmes eu não assistir, mas gostei da seleção. Bom fim de semana May, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Filmes maravilhosos, músicas mais ainda!
    Arrasou. Adorei tudo.
    Parabéns!
    Bom finde para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir