quinta-feira, 31 de outubro de 2013

BC MUSICAL – Música de uma cena de filme



Eu, cinéfila de carteirinha, nem preciso dizer que adorei o tema dessa BC né?
Assim que li o tema, a primeira música que eu pensei foi uma que é tocada num  dos meus filmes favoritos, numa das cenas mais lindas que esse filme tem. A canção é As Time Goes By, do filme Casablanca, estrelado por Ingrid Bergman e Humphrey Borgart. Tenho inclusive um pôster desse filme, só precisando de uma moldura pra ir pra parede.  Já vi esse filme várias vezes, e me emociono sempre. “Olhando para você menina”.



Mais um clássico na minha lista, Singing in the Rain, música-título de Cantando na Chuva, nos presenteia com um desempenho incrível de Gene Kelly, um daqueles raros artistas completos, que conseguiam cantar e atuar com maestria. 



Passando para uma época mais “atual (rsrs), outro filme que é meu queridinho é The Wonders, com sua música-chiclete That Thing You Do. (Duvido você ouvir e não passar o dia inteiro com “well I try and try to forget you, girl, but it’s just so hard to do. Every time you do that thing you do!”. Sorte que a música é boa! Hehehe). P.S.: Tom Hanks gatchenho no filme!

Para finalizar, o filme com a música que toda garota/menina/mulher quis dançar com o seu namorido fingindo que ele era o Patrick Swayze. (ou então queria dançar com o Patrick mesmo! #meucaso). Segue a song (I’ve had) the Time of My Life, do filme Dirty Dancing:



Menção Honrosa:
Sabe daquelas músicas que nem precisa de letra pra te marcar? Pois é, é o caso dessa. Essa canção toca sempre em momentos cruciais do filme, e eu não consigo ouvir sem lembrar do Padrinho, e vice-versa. Segue o tema de O Poderoso Chefão (sim, eu adoro filme velho. E não, não vem dizer que é filme velho! São clássicos!):


P.S.: nem sei se essa menção honrosa cabe no tema da BC, pq ela não é tocada no filme. Mas enfim, deixa ela aí! =D (Pode Dani?)

3 comentários:

  1. Oi Mayara,
    O bom das trilhas de todos os clássicos é que elas ganham a eternidade de tão belas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. ótimas escolhas, minha preferida é a primeira, adoro filmes antigos em preto e branco.

    ResponderExcluir
  3. Olá May:
    Também postei o 1º vídeo nessa BC, pois é impossível esquecer esse belíssimo filme, né.
    E eu também quis ser a mocinha do Dirty Dancing, só pra poder ddançar coladinho com o Patrick Swayze, rsrsrsrs.
    Portanto, suas escolhas estão aprovadíssimas.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir